Fortaleza: Terminal José de Alencar inicia as operações de transporte coletivo nesta quinta-feira (27)
26/06/2024 - Opinião CE
Por Fernando Barbosa
Os nove pontos de parada que eram localizados nas ruas Castro e Silva, Pedro I e General Sampaio, como também na Avenida Tristão Gonçalves serão desativados
Por ser um terminal aberto, o passageiro pode utilizar a integração temporal no intervalo de duas horas e deve estar atento. Foto Marcos Moura / Prefeitura de Fortaleza
O Terminal José de Alencar inicia as operações nesta quinta-feira (27), a partir de 5 horas, e reunirá 31 linhas de ônibus regulares distribuídas entre as três plataformas existentes. Serão 55 mil passageiros beneficiados diariamente e a previsão é de que sejam realizadas, em média, 1.060 viagens, com um total de 133 veículos por dia.
As linhas que irão operar no novo terminal interligarão o Centro aos outros terminais de Fortaleza, facilitando o deslocamento dos usuários.
O terminal possui três plataformas cobertas para embarque e desembarque, com mais de 2 mil metros quadrados de área, passarelas elevadas para pedestres, rampas e piso tátil para acessibilidade, sistema de drenagem e pavimentação em concreto de alta durabilidade. As obras foram orçadas em cerca de R$ 13,4 milhões e irão beneficiar em torno de 55 mil pessoas diariamente.
Os nove pontos de parada que eram localizados nas ruas Castro e Silva, Pedro I e General Sampaio e na Avenida Tristão Gonçalves serão desativados, visto que o embarque e desembarque passa a ser realizado no Terminal José de Alencar. Haverá opções para diversos bairros, como Antônio Bezerra, Parangaba, Bela Vista, Planalto Ayrton Senna e Bom Jardim.
Outra ponto importante é que a integração será feita por meio de Bilhete Único ou carteira estudantil com créditos. “O novo terminal é aberto. Então, o passageiro pode utilizar a integração temporal no intervalo de duas horas e deve estar atento”, explica Raimundo Rodrigues, presidente da Etufor.
Comentários
Postar um comentário