Histórico
Em 1928, a capital bahiana contava com 1.105 automóveis, dos quais 166 eram de carga e 47 omnibus.
Novos omnibus Mack para 17 passageiros
Automóvel Clube, 02/1926
O Globo, 16/09/1976
Para ampliar clique na imagem
Ponto final da Praça da Sé de uma linha de frescão da Vibemsa
no final da década de 1970
Em novembro de 1981, o prefeito Kertsz assina o decreto que institui a tarifa única na cidade de Salvador.
Terminal da Praça da Sé em 1977 extinto em 1982
Para ampliar clique na imagem
Terminal da Barroquinha em 1982 com um ônibus de carroceria Aratu da Viação Joevanza na linha Santa Monica-Barroquinha. Para ampliar clique na imagem.
Quartel do Corpo de Bombeiros na Baixa do Sapateiro
Carro Mercedes-Benz com carroceria Aratu Itaparica II da empresa Transol
Linha Castelo Branco - Barroquinha
A encarroçadora Aratu foi extinta em 1992
Construção do Terminal da Lapa em 1982
REFERÊNCIAS:
Automóveis na Bahia. Excelsior. Rio de Janeiro. Setembro 1929. p.82.
Prefeito de Salvador discorda de A. Carlos e renuncia. Jornal do Brasil. Rio de Janeiro. 05 novembro 1981. p.3.
Cenas de um país parado. Jornal do Brasil. Rio de Janeiro. 16 dezembro 1990. p.16.
BAZANI, Adamo. Salvador: 70 ônibus 0 km com ar condicionado começam a operar na quinta (07). Diário do Transporte. 05 outubro 2021.
Comentários
Postar um comentário