Desativado há dois anos terminal de ônibus é demolido na Praça da Faculdade

11/02/2017 - Tribuna Hoje

Prefeitura deve construir espaço de convívio urbano para os moradores da região

Segundo a Prefeitura, local estava sendo usado por moradores de rua
Segundo a Prefeitura, local estava sendo usado por moradores de rua
Marcos Kromos / 7 Segundos

Desativado há dois anos, o terminal da Praça da Faculdade, no bairro do Trapiche em Maceió, começou a ser demolido na manhã deste sábado pela Prefeitura de Maceió.

A demolição do terminal foi realizada de forma integrada pela Prefeitura de Maceió, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e das superintendências municipais de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e de Transporte e Trânsito (SMTT).

Segundo a SMTT, o terminal estava desativado há dois anos, sem uso algum pelos coletivos urbanos da capital. E que estava sendo usado por moradores de rua e que apenas ônibus intermunicipais passavam por lá, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

A demolição foi feita por um trator e com a ajuda de um caminhão caçamba para o recolhimento do material derrubado.

A área foi isolada com fitas refletivas e o trânsito no entorno do terminal de ônibus foi monitorado pela Diretoria de Operações de Trânsito da SMTT (Dotran).

NOTA

Assessoria de comunicação da SMTT  informou que  desde a semana passada a Prefeitura de Maceió comunicou os comerciantes e moradores da região sobre a demolição e pediu a saída dos moradores de rua, que frequentavam o local.

Com a demolição do terminal de ônibus da Praça da Faculdade, a Prefeitura de Maceió está estudando um projeto para construir no local um ambiente de convívio urbano e social para os moradores da região, no bairro Trapiche.