Corredor de BRT Norte-Sul ganhará nova estação em Paulista

02/02/2017 - Jornal do Comércio

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Depois de ter retomado a conclusão do Corredor de BRT Leste-Oeste,  com a volta das obras da estação Derby-Benfica, no Recife, no último dia 23 de janeiro, a Secretaria das Cidades de Pernambuco deu início nesta quinta-feira (2/02)  à construção de mais uma estação do Corredor de BRT Norte-Sul. A nova estação fica próxima à Faculdade Joaquim Nabuco e ao Shopping North Way, no município do Paulista.

A estação não estava prevista no projeto original do Norte-Sul, mas o governo decidiu construí-la para atender à demanda da comunidade e aos pedidos da Prefeitura do Paulista. Técnicos do Grande Recife Consórcio de Transportes fizeram análises e confirmaram a viabilidade da obra.

A nova estação deverá ficar pronta em seis meses. O valor do investimento é de 2,5 milhões. A unidade seguirá o mesmo padrão das demais do Sistema BRT, sendo refrigeradas e com vidros temperados. A expectativa é de que receba uma demanda de 3.100 pessoas por dia. O Corredor BRT Norte-Sul opera com 26 estações e tem mais uma em construção (Centro de Convenções), atendendo 66.400 passageiros por dia.

Foto: Divulgação