Sistema de integração dos ônibus passa por nova mudança em Teresina

12/10/2016  - G1 Piauí

Funcionando ainda em caráter experimental, o sistema de integração dos ônibus urbanos de Teresina vai passar por mais uma mudança. A novidade é que agora vai ser é que a integração nos Terminais do Dirceu e do Livramento será feita somente com o cartão eletrônico. A mudança começa a valer já nesse fim de semana.

Não será mais permitido a utilização do Bilhete de Ocorrência. Segundo Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a uma alteração é para facilitar a integração no começo do funcionamento do novo sistema. As pessoas que ainda não têm o cartão, seja ele do estudante, do trabalhador ou o expresso deve adquiri-lo o mais rápido possível, pois somente assim poderão utilizar os benefícios do sistema de integração.

“Com o cartão você vai pagar a primeira e a segunda não será debitado, por isso a necessidade da utilização do cartão. Ele vai estar acessível para ser adquirido nos terminais e dessa forma não vamos mais aceitar o bilhete de ocorrência”, explicou Cintia Machado, diretora de Transporte Público da Strans.

O sistema de integração da Zona Sudeste está há dois meses em funcionamento de forma experimental. Para chegar em outras áreas os 143 mil passageiros precisam usar o cartão eletrônico para poder fazer a integração que já passa a entrar em funcionamento no próximo sábado.

A integração ainda divide opiniões da população que precisa diariamente do transporte público. Segundo um popular, que não foi identificado, não teve diferença. “Foi informado que iria melhorar, mas até agora não teve diferença”. Já para outra consumidora, que também não foi identificada,  teve sim uma melhora. “Melhorou bastante”.