Estações do BRT de Feira de Santana começam a ser construídas

13/01/2016 - Bahia Prime 

Foram iniciadas a construção das estações de embarque e desembarque do sistema de transporte BRT de Feira de Santana, após diversos contratempos judiciais enfrentados pela prefeitura no ano passado. Segundo o site Acorda Cidade, as estações ao longo da avenida Getúlio Vargas estão em diferentes fases de construção.

Em uma delas, os operários estão montando as ferragens e em outra já iniciaram a fase de alvenaria. O terreno está sendo preparado em outras áreas onde o equipamento será edificado. Outras cinco destas estações serão construídas ao longo das avenidas Ayrton Senna e João Durval Carneiro – até o cruzamento com a Getúlio Vargas. Uma estação de transbordo está sendo construída no bairro Pampalona.

Ainda de acordo com a publicação, as obras seguem na Avenida Maria Quitéria, onde no cruzamento com a Getúlio Vargas, está sendo construída uma trincheira, equipamento que vai modernizar o trânsito naquela área com reflexo positivo em todo o centro e bairros próximos.

O piso das estações será no mesmo nível da entrada dos ônibus articulados que serão usados no sistema, detalhe que além de facilitar o acesso aos veículos, torna a entrada mais segura e menos trabalhosa para todos os passageiros.