sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Estações do Corredor Expresso Fortaleza disponibilizam acesso a internet wi-fi

18/09/2015 - Fortalbus

Acessar a internet por meio de rede wi-fi nas estações do Corredor Expresso Fortaleza é mais uma comodidade oferecida pelo novo corredor de ônibus localizado na Avenida Bezerra de Menezes, inaugurado no último dia 18 de julho. Para utilizar, basta realizar o cadastro oferecido pela Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) por meio do site http://wifi.fortaleza.ce.gov.br.


Os dados do usuário são solicitados e devem ser confirmados por e-mail. O acesso é liberado por cerca de uma hora e está limitado à área da estação. A capacidade e velocidade de acesso foram dimensionadas a partir de uma estimativa de quantidade de usuários das estações. O acesso é bloqueado para conteúdo impróprio.

O programa Fortaleza Inteligente oferece internet em diversos espaços públicos da cidade, como praças e, agora, nas estações. Com isso, os usuários do transporte público podem, inclusive, utilizar o aplicativo Meu Ônibus, oferecido, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS para acompanhar a previsibilidade de chegada do transporte público.


A internet wi-fi é mais um benefício oferecido pela construção do Corredor Expresso Fortaleza, obra realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e da Empresa Municipal de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Instruções para acesso - Para conectar, é necessário confirmar a solicitação do cadastro no site wifi.fortaleza.ce.gov.br por email, utilizando o 3G de qualquer operadora. Quando for acessar, é necessário efetuar o login com o CPF e a senha cadastrados sempre com o limite de 1 hora de uso. Excedido este tempo, para conectar outra vez, é preciso efetuar o login novamente. O cadastro é válido para qualquer espaço público que ofereça internet gratuita da Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário