Nova faixa azul começa a funcionar na Real da Torre, Zona Norte do Recife

31/08/2015 - G1 PE

Começou a funcionar nesta segunda-feira (31) a faixa azul, exclusiva para ônibus e táxis do Recife, no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o trânsito no local fluía normalmente no início da manhã. Para os carros, o tráfego é intenso, mas sem congestionamentos. Já para os ônibus que utilizam o corredor exclusivo, a circulação flui normalmente.

A faixa, que tem cerca de um quilômetro e meio de extensão, foi implantada no trecho entre os cruzamentos com as ruas Marcos André e José Osório. A via será fiscalizada por agentes de trânsito, de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, para assegurar o cumprimento da norma. Os condutores flagrados utilizando a faixa irregularmente poderão receber uma multa gravíssima, no valor de R$ 191,54, além de sete pontos na habilitação.

Ao todo, 52 mil passageiros e 22 mil veículos circulam na avenida diariamente, segundo dados do Grande Recife Consórcio de Transporte. São dez linhas de ônibus circulando pelo local. Com a nova faixa, o Recife passa a contar com aproximadamente 23 quilômetros de faixa azul.