Depois de 9 dias parada, Justiça libera obra do BRT em Feira

24/07/2015 - A Tarde - Salvador

Leia: Governo autoriza construção do BRT em Feira de Santana - A Tarde - Salvador

A Justiça, que tinha proibido as obras do sistema BRT em Feira de Santana (há 109 km de Salvador), voltou atrás e autorizou a continuidade do trabalho. A decisão da desembargadora Regina Helena Ramos, publicada no Diário Oficial desta sexta, 24, revoga a liminar concedida pelo juiz Roque Araújo.

O serviço, que foi interrompido nesta quarta, 15, será retomado nesta sexta, 24. De acordo com a prefeitura da cidade, o trabalho vai recomeçar no bairro Sítio Novo, onde é construída a primeira Estação de Transbordo.

Quando estiver pronto, a previsão do governo municipal é que cerca de 60 mil usuários utilizem o sistema por dia.

Suspensão

O juiz Roque Araújo tinha suspendido as obras alegando que o projeto não estava adequado as disposições legais, principalmente em relação as questões ambientais. O magistrado também ressaltou a ausência de um plano de transporte urbano integrado com o BRT.

A ação foi impetrada pela 1ª Defensoria Pública de Feira de Santana.

O BRT é uma obra estimada em R$ 100 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O corredor exclusivo de ônibus terá a extensão de 8 km, passando principalmente pelas avenidas João Durval carneiro e Getúlio Vargas.