Avenida de Fortaleza recebe blocos de concreto em faixa exclusiva de ônibus

13/06/2015 - G1 CE

Avenida Bezerra de Menezes é uma das mais movimentadas de Fortaleza.

Concreto deve impedir invasão por parte de carros e motos.


concreto começou a ser instalado na quarta-feira (Foto: Diana de Vasconcelos / G1 CE)
começou a ser instalado na quarta-feira (Foto: Diana de Vasconcelos / G1 CE)

A Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf) deu início nesta semana à instalação de blocos de concreto na faixa exclusiva de ônibus ao longo da Avenida Bezerra de Menezes. Segundo o órgão, as duas faixas situadas junto ao canteiro central da avenida serão separadas pelos obstáculos de concreto delimitando a circulação dos coletivos e impedindo que outros veículos usem de forma irregular as faixas exclusivas de ônibus.
 
Abrigo realiza feira de adoção de cães e gatos em Fortaleza

A medida, conforme a Seinf, faz parte da implantação do Corredor Expresso Fortaleza, e tem como objetivo "garantir" a funcionalidade do corredor expresso. Até o dia 30 de junho, os ônibus articulados passarão a operar nas estações especiais, situadas junto ao canteiro central, fazendo o embarque e desembarque de passageiros utilizando sistema de portas automatizadas e sincronizadas com os coletivos, para maior segurança nas viagens.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a área reservada se trata de um corredor exclusivo para ônibus, por este motivo, táxis e transporte escolar não podem mais trânsitar no local, assim como os carros de passeio não estarão mais liberados nos feriados e domingos. Ainda de acordo com a AMC, essas exceções só valem para as faixas exclusivas, ou seja, aquelas existentes nas Avenidas Domingo Olímpio e Antônio Sales, por exemplo.