Corredor exclusivo começa a funcionar em abril, diz RC

31/03/2015 - O Povo - Fortaleza

O Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), anunciou ontem a construção de obras nas áreas da educação, saúde e infraestrutura. RC estima que, até 18 de abril, o corredor exclusivo de ônibus da Bezerra de Menezes deverá iniciar sua operação.

O chefe do executivo municipal reuniu-se com todo o secretariado, em encontro na sede do Cuca do Mondubim encerrado ontem à noite . Em 2015, informou a prefeitura, o orçamento municipal será de R$ 1 bilhão, quase o dobro do ano passado (R$ 524 milhões).

Até o final deste ano, o chefe do Executivo promete entregar 34 obras na área de educação (creches, escolas em tempo integral e quadras poliesportivas).

Na edição de ontem, O POVO mostrou que, desde que assumiu a prefeitura de Fortaleza, em janeiro de 2013, Roberto Cláudio concluiu nove das 80 creches prometidas durante a campanha eleitoral.

Arenas

RC também anunciou o início da licitação para a construção das primeiras cinco miniarenas, projeto que segue o padrão do Campo do América, localizado no bairro da Aldeota. Os projetos para mais 13 miniarenas serão licitadas até junho próximo.

A Prefeitura garante ainda a entrega de três novos postos de saúde em abril e outros 14 até dezembro. Além disso, outros quatro estão em processo de licitação, como a policlínica no bairro Demócrito Rocha, próximo ao Hospital da Mulher.

O prefeito Roberto Cláudio prevê também que no próximo mês será aberto o processo de recebimento de propostas para licitação dos corredores expressos (BRTs) das avenidas Senador Fernandes Távora/Expedicionários e Augusto dos Anjos/José Bastos.