Ar-condicionado, é o novo ítem de conforto dos ônibus de Fortaleza

23/11/2014 - Fortalbus

Chegou a Fortaleza o primeiro ônibus convencional da nova frota com ar-condicionado. Aos poucos, os 1.956 transportes coletivos da Capital serão substituídos. Os primeiros veículos fazem parte da frota da São José Transportes. Até 2020, todos os ônibus que circulam por Fortaleza terão ar-condicionado, acessibilidade para cadeirantes e menos poluentes.

"Esses veículos vão ser todos direcionados para as linhas onde estão sendo implantadas as faixas exclusivas. Até 2020, todos os ônibus de Fortaleza estarão equipados com ar-condicionado, conforme foi o nosso acerto com o prefeito", garante Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus.

As unidades dos ônibus climatizados da São José Transporte Urbano, são do modelo Mega Plus, montado com chassi OF-1519. Além do sistema de climatização, outros diferenciais internos se destacam, como as poltronas estofadas, os novos veículos trazem uma modificação na identificação visual, com a circunferência em destaque na parte traseira. Cada ônibus dessa nova frota custou, em média, R$ 300 mil.

Os novos ônibus chegam para renovar o cenário de qualidade e conforto no transporte coletivo de Fortaleza, que passa atualmente por fortes transformações, e antenada sempre com a tecnologia e modernidade de seus ônibus, a São José Transportes Urbanos vai reduzindo a idade média de sua frota.