BRT é aprovado no último dia de Copa na Arena Pernambuco

30/06/2014 - Folha de Pernambuco

A volta dos torcedores que assistiram o quinto e último jogo da Copa do Mundo na Arena Pernambuco provou que o Governo acertou pelo menos no quesito mobilidade dos torcedores até o estádio. Os dados serão divulgados nesta segunda-feira, na coletiva de balanço da operação, mas, pelo fluxo de passageiros de hoje, é possível afirmar que o número de usuários bateu um novo recorde.

A escolha pelo novo sistema de transporte coletivo surpreendeu tanto que a espera para o embarque formou uma enorme fila, que deu a volta na praça do Derby, no Centro da Cidade. A fila foi o motivo de reclamações de algumas pessoas, que passaram até meia hora para entrar na estação do BRT.

Já o dia (domingo) e horário da partida ajudaram na realizaram de viagens rápidas entre os pontos de embarque até a o estádio. Tanto na ida como na volta os trajetos do expresso BRT da Copa foram realizados numa média de meia hora, garantindo elogios dos passageiros. "Mesmo com a fila, foi tudo tranquilo e funcionou bem", destacou o analista de sistemas, José Lopes, ao final da viagem de retorno.