Teste do BRT de Recife com passageiros é adiado

17/05/2014 - Leia Já

A data prevista pelo Grande Recife Consórcio de Transporte para o início dos testes do Sistema BRT com passageiros na Região Metropolitana (RMR), que seria realizado neste sábado (17), foi realmente adiada para o mês de junho. A informação já havia sido publicada em primeira mão pela reportagem do Portal LeiaJá no dia sete desse mês.

A mudança nas datas foi divulgada pela representante do planejamento da Mobibrasil, empresa responsável pelos novos veículos do Corredor Leste-Oeste, Nadja Uchôa. Na ocasião, ela contou, com exclusividade, que tinha recebido um ofício do Grande Recife pedindo a prorrogação do prazo. No mesmo dia, o órgão negou a mudança e informou manter a data inicial.

Para checar a informação, no início da tarde de hoje, uma de nossas equipes circulou durante uma hora na Avenida Caxangá, onde vai funcionar o Corredor Leste-Oeste, e constatou que os testes não estavam sendo realizados. A assessoria do Grande Recife foi procurada e desta vez confirmou o adiamento dos testes.

De acordo com o Grande Recife, nos testes de giro, realizados no último dia sete de maio, próximo a Praça do Derby, foram identificados problemas no acesso viário, como no asfalto e podação de árvores. Devido a isso, o processo com os passageiros será realizado apenas em junho, mês de abertura da Copa do Mundo, ainda sem data definida.




Enviado por Samsung Mobile