terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fortaleza: Serviço do Google Transit será lançado

09/01/2014 - O Povo

Será lançado o aplicativo Google Transit em Fortaleza. Através da ferramenta, o usuário do transporte público será informado sobre qual ponto de ônibus ele deve se dirigir, qual coletivo pegar e onde descer para chegar ao destino. Além disso, o aplicativo foi desenvolvido para dar instruções sobre como percorrer um trajeto e o tempo estimado para completar um percurso. O lançamento do serviço acontece nesta quinta-feira, 9, às 10h, em coletiva de imprensa, no Auditório do Paço Municipal.


De acordo com a Prefeitura, Fortaleza será a sexta capital brasileira e a primeira do Nordeste a oferecer o serviço. O Google Transit terá os dados passando por constantes atualizações, garantindo mais confiabilidade pra o usuário.

O sistema de transporte público de Fortaleza conta com 296 linhas, 579 itinerários e 4.807 paradas de ônibus, com uma frota diária de 1.812 veículos circulando na cidade. Utilizam diariamente o serviço, aproximadamente 1 milhão de passageiros.

O serviço Google Transit que será implantado em Fortaleza é uma parceria entre a Prefeitura e a multinacional de serviços online Google. De acordo com a empresa, o Google Maps oferece esse serviço em mais de 800 cidades do mundo todo.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário