quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fortaleza: A Primeira capital com frota de ônibus 100% monitorada

02/01/2014 - Fortalbus

Com a criação de um consórcio operacional, implantação da bilhetagem eletrônica com tarifa única e a construção de sete grandes terminais, foi preciso redimensionar as linhas e pontos para criar uma malha mais eficiente. O conselho, buscando ferramentas capazes de ajudar na gestão, controle dos veículos e empresas consorciadas, aprovou o sistema da M2M Solutions, que passou a ser uma peça fundamental no projeto, identificando os problemas críticos e oferecendo uma visualização de toda a operação. Passados quatro meses, Fortaleza tornou-se a primeira grande cidade brasileira com 100% da frota de ônibus monitorada por GPS.


Em 2010, o M2M Frota foi integrado à CIOPS – Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, que envia viaturas para abordar o veículo quando há qualquer sinal de irregularidade, como desvio de rota, pânico ou acidente.

Em 2011, iniciou-se a integração com a bilhetagem eletrônica para o estudo de demanda e conforto do passageiro e, adotando o conceito de transparência total, o sistema é visualizado diretamente na Etufor, órgão gestor do transporte municipal, que usa dados gerados pelo sistema desde o início da implantação.

Com informações: M2M Solutions
Fortalbus às 00:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário