Em Manaus, Terminal de Ônibus T5 será reinaugurado nesta segunda (30)

27/12/2013 - A Crítica

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vai reinaugurar na próxima segunda-feira (30), às 17h, o Terminal de passageiro T5, localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro São José l, na Zona Leste da capital.

A obra contemplou a reforma geral das quatro plataformas de passageiros do T5 com uma nova iluminação de vapor metálico, dando mais claridade e segurança aos usuários do transporte público, recapeamento total das vias internas e pintura geral de todo o espaço físico.

Além disso, foi realizada a reestruturação do mezanino, incluindo as salas internas ocupadas pela Farmácia Popular e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), e mais reformas dos banheiros públicos. Para o prefeito Arthur Virgilio Neto, essa ação dará mais qualidade ao transporte coletivo.

Bus Rapid Service

Nesta segunda (30), às 15h, em frente Arena Vivaldo Lima, a prefeitura também entrega 13 plataformas do sistema Bus Rapid Service (BRS) do Eixo Norte-Sul, que compreende as avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós. As obras consistiram em reforma e reparos das antigas paradas do extinto sistema Expresso.

Informações: A Critíca