Obras que podem melhorar trânsito de Recife serão entregues em março

25/10/2013 - Jornal do Commercio - Recife

O corredor exclusivo de ônibus Norte-Sul (Igarassu-Recife) não ficará pronto em dezembro deste ano, como previa o governo de Pernambuco. Na manhã de ontem, o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, disse que a obra será concluída em março de 2014. O mesmo prazo foi apresentado para a entrega do corredor Leste-Oeste (Camaragibe-Recife), até então programada para fevereiro.

Danilo Cabral e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, visitaram ontem duas das obras executadas pelo Estado para melhorar a fluidez do trânsito no Grande Recife, durante a Copa do Mundo, próximo ano. A primeira, o Túnel da Abolição, na Madalena, Zona Oeste do Recife, faz parte do corredor Leste-Oeste e teve o prazo de inauguração mantido em fevereiro de 2014, como prometido.

A segunda obra visitada, a passarela do Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul, continua com previsão de inauguração para dezembro deste ano. Em entrevista, depois de inspecionar os trabalhos, Danilo Cabral disse que os prazos estavam sendo antecipados de junho para março de 2014.

No entanto, o calendário divulgado pelo Estado quando faltavam 300 dias para o início dos jogos da Copa do Mundo e publicado em 17 de agosto deste ano pelo JC, prova que a entrega dos serviços está sendo atrasada e não antecipada, em alguns casos.

Eduardo Campos e Danilo Cabral não demonstraram preocupação com a possível interdição de parte das obras do corredor Leste-Oeste, por parte do Ministério Público Estadual.