Governo de Pernambuco entrega primeiras intervenções do Corredor Exclusivo de ônibus Norte/Sul

04/03/2013 - Governo PE

O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o Secretário das Cidades, Danilo Cabral, entregaram no início de fevereiro, as primeiras intervenções do Corredor Exclusivo de Ônibus Norte/Sul - obra integrante do Programa Estadual de Mobilidade Urbana (PROMOB). A solenidade foi marcada pela liberação do Viaduto Bajado, localizado nos Bultrins (sentido Recife/Paulista) e pela entrega de 13 km de corredor Exclusivo de Ônibus, entre o Terminal Integrado Igarassu e o Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista.


O elevado beneficia os cerca de quatro mil veículos que trafegam pela área diariamente no sentido Recife/Paulista. Além deste viaduto, outro está sendo construído no sentido inverso (Paulista/Recife), cuja entrega será feita no segundo semestre deste ano. Juntos, os dois equipamentos somam um investimento de R$ 16 milhões.

Para o secretário Danilo Cabral, responsável por gerenciar mais de 15 obras de Mobilidade Urbana na Região Metropolitana do Recife, com esta primeira entrega os usuários do Sistema de Transporte já começarão a sentir as mudanças. "Com a liberação dos 13 km, as linhas de ônibus voltam a circular no canteiro central, deixando de disputar o espaço com o carro e saindo dos engarrafamentos. Isto significa ganho de tempo na vida do trabalhador", ressaltou.


Além disso, com o funcionamento do viaduto Bajado, nos Bultrins, o tráfego da área passa a ter mais velocidade. "Ganha o usuário do transporte coletivo, ganha o motorista de carro e dos demais veículos que circulam na área", pontuou o secretário.

O Governador Eduardo Campos lembrou que quando todo o corredor estiver pronto, as viagens de ônibus serão mais rápidas. "Quando todo o percurso de 32 quilômetros estiver concluído, vamos encurtar a viagem do trabalhador em uma hora", garantiu o governador, adiantando que até o final deste ano todo o corredor Norte/Sul será entregue à população.

Ordenamento do tráfego: Participaram da ação agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Batalhão da Polícia Rodoviária de Pernambuco (BPRV), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Pernambuco (BPTRAN-PE) e da Prefeitura Municipal de Olinda que estavam no local ordenando o tráfego local.

Informações: Sec. das Cidades PE