Fortaleza: Como está as obras do BRT?

12/03/2013 - Diário do Nordeste

Segundo o secretário executivo da Seinf, José Roberto Rezende, explicou, ainda, que as obras do BRT já foram iniciadas com a retomada das obras do terminal rodoviário do Antônio Bezerra. Além disso, também será construído um viaduto e um túnel no cruzamento da Avenida Engenheiro Santana Junior com Av. Antônio Sales. Além disso, será realizada, ainda, a reforma no Terminal do Papicu e a implantação das estações de embarque.

Ele chamou atenção para o fato de que as outras linhas de transporte coletivo vão continuar trafegando normalmente nas vias onde o BRT for passar. Para que todas essas intervenções possam ser realizadas serão investidos R$ 140 milhões e mais R$ 20 milhões vão ser gastos para a desapropriação de imóveis e o pagamento de outras concessionárias públicas. Desse montante, 60% vai ser do Banco Interamericano do desenvolvimento (BID), e os outros 40% sairão dos cofres da Prefeitura.

De acordo com Rezende, as avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil e Paulino Rocha já estão em fase de implantação do Bus Rapid Transit. Além disso, existe um projeto para o trajeto entre o Terminal do Siqueira até o Centro de Fortaleza e o outro é entre o Conjunto Ceará e também o Centro da Cidade.

Com informações: Diário do Nordeste