AETC elogia iniciativa da Prefeitura de João Pessoa para reestruturar o sistema de transporte coletivo

10/11/2012 - News Comunicação

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, acaba de assinar um convênio com BID para a implementação de um Plano de Reestruturação do Transporte Coletivo de João Pessoa. O estudo, orçado em R$ 766.345.93, terá início na próxima segunda-feira (12) e tem a previsão de conclusão para daqui a oito meses. Os trabalhos que serão realizados envolverão o levantamento da demanda por transporte público existente em João Pessoa e a elaboração de propostas para atender novas necessidades da população.


A elaboração de um novo diagnóstico para delinear as prioridades do transporte público, para o diretor institucional da AETC-JP, Mário Tourinho, vem em um momento estratégico, quando as autoridades também precisam pensar na dinâmica da cidade que se quer para um futuro próximo. "Vivemos em uma cidade que cresceu, não só em número de habitantes, mas também em número de residências, de veículos particulares, enfim, desenvolveu-se, e a consequência disso, quando a cidade não está preparada, são os atrasos, os engarrafamentos", disse o dirigente, elogiando a iniciativa da Prefeitura Municipal.


"O transporte coletivo também sofre com a falta de infraestrutura de uma cidade que cresceu. Mas, a Prefeitura, assim como os empresários do segmento, que recebem reclamações por atrasos nos horários das linhas mesmo não tendo culpa do problema, está preocupada com a situação do trânsito e está trabalhando para mudar. Isso é louvável e merece o nosso elogio", finalizou Mário.


Enviado via iPhone