Governo de Pernambuco tenta viabilizar verba para a construção do corredor de ônibus da BR-101 (4ªPerimetral)

19/10/2012 - Governo de Pernambuco

O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu-se na última quarta-feira, em Brasília, com o diretor-geral do Dnit, general Jorge Fraxe, para discutir a liberação de recursos para as obras de requalificação da rodovia BR-101, particularmente do trecho entre os municípios de Igarassu e do Cabo de Santo Agostinho.

"Esta obra é muito importante para o Estado por ser parte do conjunto de corredores exclusivos para transporte coletivo que estamos implantando no que é, de fato, nossa quarta via perimetral", afirmou Eduardo Campos na audiência, na qual esteve acompanhado pela diretora-geral do Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER-PE), Eryka Luna.

Segundo o governador, o Estado já dispõe dos projetos para a requalificação da rodovia e a obra tem trechos incluídos no conjunto das obras do PAC da Mobilidade, do Governo Federal. "Os recursos do Dnit são fundamentais para a consolidação do corredor de ônibus, que melhora a qualidade de vida das pessoas, garantindo conforto, celeridade e segurança ao transporte público", ressaltou.

Informações: Governo de Pernambuco


Enviado via iPhone