Novas faixas exclusivas para ônibus começam a funcionar em Fortaleza

16/09/2012 - G1

Transtorno para alguns motoristas e satisfação para outros nas vias de Fortaleza que passaram a ter corredor exclusivo para ônibus nesta segunda-feira (17). As faixas para vans, táxis e ônibus funcionam agora também nas Ruas Padre Ibiapina, Pedro Pereira, Padre Mororó e Castro e Silva, além das Avenidas do Imperador, Duque de Caxias e Tristão Gonçalves.

Segundo o chefe do núcleo de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Arcelino Silva, os motoristas de ônibus que desrespeitarem a faixa estarão cometendo infração média. Já os motoristas de carros de passeio que invadirem o espaço eram de arcar com uma infração leve. As multas devem começar a ser cobradas nos próximos dias, após o período de adaptação.

"Saiu que os táxis e ônibus eram para andar nessas faixas, eu vinha com os passageiros agora e o guarda da AMC não deixou eu passar", disse um taxista confuso com as regras do corredor exclusivo.

Já os motoristas de vans aprovaram a ideia. "Até agora está fluindo bem, vamos ver na hora de pico. Aí a gente pode dar uma posição melhor", disse Samuel Aires que trabalha em um transporte coletivo.

Duas faixas da Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, passaram a ser prioritárias para o fluxo de ônibus, vans e táxis com passageiros desde agosto.

Informações: G1 Ceará