quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais duas avenidas vão ter faixas preferenciais de ônibus em Fortaleza

23/08/2012 - G1 CE

Avenidas Tristão Gonçalves e Imperador vão ter BRS a partir de setembro. Prefeitura estuda detalhes para implantação nas duas vias no Centro.

As avenidas Tristão Gonçalves e Imperador, no Centro de Fortaleza, vão passar a ter faixas preferenciais para transporte público a partir do mês de setembro. De acordo com a Empresa de Transporte Público de Fortaleza (Etufor), as duas avenidas já faziam parte do projeto do Sistema Rápido de Ônibus (BRS- FOR) junto com a Avenida Bezerra de Menezes, que implantou as faixas preferencias desde o dia 13 de agosto.
Segundo a Etufor, o BRS na Avenida Bezerra de Menezes foi bem avaliado pelos usuários de transporte público e o tempo de viagem diminuiu. De com o órgão, as avenidas Tristão Gonçalves e Imperador são uma continuidade do Avenida Bezerra de Menezes e têm a necessidade de aumentar a velocidade operacional dos ônibus.
Na Avenida Imperador, as duas faixas da direita vão ser preferenciais para ônibus, vans e táxis. O outro do canteiro será para os veículos particulares. No caso da Avenida Tristão Gonçalves, será uma faixa preferencial à direita.
Segundo a Etufor, técnicos do órgão e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) se reúnem para fechar os detalhes da implantação do BRS em cada via. Um dos pontos discutidos é a necessidade de pontos de paradas seletivas. A Etufor informou que ainda não definiu a data de início do BRS nas duas avenidas, mas que será feito com antecedência a divulgação e orientação educativas de fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário