Construção do Terminal Integrado de Santa Luzia está abandonada.

08/07/2012 - Blog Meu Transporte

Tudo parado! É assim como se encontra a construção do terminal integrado de Santa Luzia, zona oeste do Recife, as obras que começaram em 2010 tinha a previsão de entrega e operação em Janeiro de 2011, mas o que vemos no local é uma obra parada e abandonada na qual vem prejudicando tanto os moradores da área como os usuários das linhas que atendem a este terminal, isto porque o ponto de embarque e desembarque das linhas de ônibus que antes era ao lado da estação foi transferido para uma rua distante fazendo com que muitos usuários caminhem quase 500 metros para chegar ao ponto de ônibus provisório.

Este terminal fica próximo a Avenida Recife, considerada uma das principais vias da cidade, visto que liga a zona sul com a BR-101.


A operação deste terminal se dará com 08 linhas que serão integradas junto com o metrô e estudos indicam um atendimento diário a mais de 15 mil pessoas.

A placa da obra que lá se encontra, acusa o prazo de termino da obra em Janeiro de 2011, e nenhum operário foi encontrado para contar história.

Os moradores reclamam que a área do terminal em construção virou ponto de drogas e que a noite é muito perigoso tanto para eles como para os usuários.


Segundo a secretária das cidades, a obra deste terminal está sendo relicitada, em virtude da readequação do projeto. No momento, o processo licitatório está na fase do julgamento de habilitação. Após a conclusão da concorrência, que deve ocorrer até o início de Agosto deste ano, a SECID dará a ordem de serviço para a finalização do empreendimento. O estimado é que o Terminal fique pronto em seis meses, após a ordem de serviço.