domingo, 17 de junho de 2012

Passageiros se revoltam e fecham terminal em Olinda

15/06/2012 - G1

Chuva, alagamentos, falta de ônibus e confusão marcaram a manhã desta quinta-feira (14) no Terminal de Integração da PE-15, em Olinda . Por volta das 6h, os passageiros que estavam no ponto de embarque da linha PE-15/Boa Viagem se revoltaram com a insuficiência de veículos no terminal. De acordo com os usuários, os problemas são constantes no local, mas se agravaram nesta quinta devido às chuvas. 

Os manifestantes fecharam as portas do terminal, impedindo a entrada e a saída de ônibus de todas as linhas. Poucos veículos estão circulando pelas ruas ou conseguiram sair do local. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, o terminal da PE-15 possui 12 linhas de ônibus, com 141 veículos, e promove o transporte de cerca de 45 mil pessoas por dia. Durante a manifestação, parte da mureta de proteção e alguns cavaletes foram destruídos. 

Três equipes da Polícia Militar (PM) foram enviadas ao local para tentar conter o tumulto no início da manhã. Por volta das 10h, o Batalhão de Choque da PM também foi direcionado ao terminal para controlar a confusão. 

De acordo com informações do Grande Recife Consórcio de Transportes, a reclamação dos passageiros se intensificou após o início das obras do Corredor Norte-Sul. Com os serviços, que vai criar um corredor exclusivo de ônibus entre Igarassu e o centro do Recife, os veículos voltaram a circular na pista normal da PE-15, gerando engarrafamentos e atrasos. Ainda de acordo com o Grande Recife, não adianta colocar mais carros nas linhas que atendem o terminal, pois só iria gerar mais congestionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário