Prefeitura de Natal não entrega documentos e projeto de mobilidade reprovado pela terceira vez

10/01/2012 - Blog do BG

Pela terceira vez seguida, a Caixa Econômica Federal (CEF) recusou o projeto básico de um lote de obras de mobilidade urbana em Natal para a Copa de 2014. A informação foi repassada hoje pelo site Copa 2014.

Ontem, o setor de Engenharia da CEF anunciou que o banco não está liberado a emprestar R$ 338 milhões à prefeitura da capital potiguar. Segundo o banco, falta o detalhamento do orçamento e o projeto gráfico das obras.

Os projetos foram enviados à Caixa pela primeira vez em 30 de setembro de 2010. Com a mais recente recusa, não há prazo para uma nova análise do banco.

O lote de obras que teve projeto vetado pela CEF corresponde à construção de um corredor viário, ligando a zona norte ao centro de Natal. O trajeto vai facilitar o acesso do Aeroporto Internacional Augusto Severo à Arena das Dunas, que será palco de quatro jogos do Mundial.

Do Blog: Essa obra de mobilidade que vai compreender a região do viaduto da Urbana foi apresentado à imprensa potiguar como um trunfo, um legado, um marco e é reprovado pela terceira vez por falta de documentação? O povo está de olho!