PI: Apenas 0,8% dos usuários fizeram integração nas linhas de ônibus em Teresina

09/01/2012 - Cidade Verde

Nos três primeiros dias da integração as linhas de ônibus de Teresina, o novo serviço foi utilizado 1.307 vezes pelos usuários, totalizando uma média de 242 ligações de trechos por dia. Os números são da Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans). 

De acordo com a superintendente Alzenir Porto, o maior número de usuários foi de estudantes. Eles responderam por 726 integrações. Os trabalhadores que utilizaram seu cartão específico realizaram 556 integrações e as pessoas que utilizaram o cartão expresso, que é vendido por R$ 6,30, fizeram uso da integração 25 vezes.

“Essa é uma quantidade excelente, maravilhosa, acima da média prevista”, exclama Alzenir Porto. Segundo a superintendente, conforme os usuários forem se acostumando o serviço, o número de integrações irá aumentar. 

Integração

Em Teresina, o número de usuários por mês é de 7 milhões, segundo dados da Strans. O Sindicato de Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) diz que o planejamento prevê que aproximadamente 30 mil pessoas utilizem a integração por dia.