Paradas de ônibus são retiradas em Teresina e integração começa

19/12/2011 - Cidade Verde

A avenida Frei Serafim conta com uma faixa exclusiva para ônibus, sinalizada na cor azul. Nesta via só será permitido o trânsito dos coletivos e táxis com passageiros. A mudança visa melhorar a fluidez do trânsito na avenida.

Segundo a superintendente Alzenir Porto, os veículos comuns e taxis sem passageiros serão multados se permanecerem na faixa azul sem a intenção de dobrar na esquina seguinte. Quatorze câmaras farão a fiscalização ao longo da avenida, sendo ao menos uma por quarteirão. 

Outra providência da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foi a retirada de várias paradas de ônibus ao longo da Frei Serafim, além da criação de uma baia para embarque e desembarque de passageiros.  

Integração 

A integração os coletivos a partir desta segunda-feira também passam a ser integrados através da parametrização. Os usuários que possuem bilhete eletrônico irão pagar apenas meia passagem na segunda viagem se utilizarem este segundo ônibus no período de hora. Os estudantes pagarão, respectivamente, meia e ¼ de passagem.