Prefeito determina transporte em Teresina

28/10/2011 - 180 Graus

O prefeito Elmano Férrer determinou em caráter de urgência que sejam concluídos os estudos e iniciado no prazo de 60 dias a integração do sistema de transporte coletivo de Teresina. O estudo da planilha de custos da passagem dos transportes coletivos, foi realizado por uma comissão formada por representantes de diversos setores da sociedade, que esclareceu para todos os teresinenses a necessidade do reajuste da tarifa de ônibus. 

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - Strans, vai dar continuidade ao processo de integração das linhas de ônibus. Na verdade, o processo da integração das linhas de ônibus está sendo realizado por etapas. Inicialmente foi elaborado o Plano Diretor de Transportes, que direcionou o trabalho de integração das linhas. Em seguida, foi realizada a padronização da frota de ônibus, que está em fase de finalização.

Outra etapa necessária para a integração e que está em fase de implantação são os passes eletrônicos. "Somente poderemos integrar as linhas a partir do momento que todo o sistema esteja utilizando o passe eletrônico, para tanto a Strans deverá estipular um prazo para a implantação total do vale eletrônico", complementou.