Usuários reclamam do tempo de espera na Integração Temporal

03/08/2011 - SMTT

Os usuários dos transportes coletivos no Complexo Benedito Bentes reclamam dos transtornos causados pelo Programa Integração Temporal, na última segunda, 1º de agosto. De acordo com os passageiros, a espera pelo ônibus aumentou com o novo sistema.

O porteiro Luiz Carlos contou que esperou por quase uma hora para conseguir pegar um ônibus que seguisse para o bairro da Ponta Verde. “Para conseguir chegar ao meu trabalho na Ponta Verde às 18h, sai da minha casa no Conjunto Moacir Andrade antes das 16 horas. Mas vou chegar atrasado, pois esperei quase uma hora para pegar o ônibus. Com esse novo sistema ficou pior porque os ônibus ficaram divididos para os conjuntos e o tempo de espera aumenta”, afirmou Luiz Carlos.

O programa Integração Temporal, implantado desde o último sábado, 30 pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), permite que o usuário troque de ônibus pagando apenas uma passagem e sem precisar passar por um terminal. O usuário que precisa pegar dois ônibus para ir ao trabalho, pagará a primeira passagem e terá até 60 minutos para pegar o segundo coletivo, sem pagar a mais por isso. Qualquer pessoa com o passe eletrônico poderá usufruir deste benefício, inclusive os estudantes.

Até o momento, as linhas 703 – Benedito Bentes / Ponta Verde – Via Gruta, 704 – Benedito Bentes / Ponta Verde – Via Farol e 809 – Alimentador / Conjunto Selma Bandeira estão funcionando com o Integração Temporal. De acordo com o coordenador da empresa Piedade, Alexandre Rangel, os problemas relatados estão relacionados à adaptação do usuário com o novo sistema.

“Existem 21 veículos da linha 704 e foram enviados sete passando pelos terminais dos conjuntos Frei Damião, Selma Bandeira e Mocambo. Nos horários de pico, os ônibus estão passando pelo terminal central do Benedito Bentes e os dos conjuntos. Nos horários mais tranquilos, são alternados”, disse Rangel.