Cidade baiana se prepara para início do transporte coletivo nesta segunda

31/07/2011 - InfoSAJ

Contagem regressiva para o início do funcionamento do transporte coletivo em Santo Antônio de Jesus. Faltando 1 dia para que as 14 linhas de micro-ônibus comecem a rodar na cidade, a movimentação é grande para que seja oferecido à população um serviço de excelência.

Para isso, o Superintendente de Trânsito, Sidnei Rodrigues, esteve na manhã deste sábado (30), na Estação de Transbordo, falando aos motoristas e passageiros sobre a importância de se obedecer o Código Brasileiro de Trânsito e, principalmente, de se respeitar os usuários. Na ocasião, a Superintendente também prestou orientações aos cidadãos que num momento se aglomeraram no local para tirar dúvidas.

O transporte coletivo urbano de Santo Antônio de Jesus será executado pela Empresa Cooper Micro Luxo, vencedora da licitação municipal. O serviço era uma grande reivindicação da população e, além de promover a mobilidade urbana, será responsável pela geração de cerca de 100 empregos diretos, entre motoristas e cobradores.

Os 14 veículos disponíveis à comunidade tem capacidade para 22 passageiros sentados, são plotados, adaptados para portadores de necessidades especiais e terão horários regulares, facilitando a programação das pessoas. De segunda a sábado, os ônibus farão linhas das 5:30h às 23:20h e domingos e feriados, das 07h às 20h.

Com base na lei Federal, os idosos terão passagem gratuita e os estudantes pagarão a metade do valor da passagem. A empresa Cooper Micro Luxo está convocando os idosos e estudantes para adquirirem as carteirinhas, através do cadastro, levando todos os documentos na sede Cooperativa, que fica localizada na entrada da Rua da Alegria, no bairro Andaiá.