Aprovado projeto que cria Cartão Integrado de Transporte em São Luís

01/07/2011 - Imirante

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, projeto de lei de iniciativa do vereador Severino Sales, visando a criação do Cartão Integrado de Transportes. Segundo o autor da proposição, a medida busca atender aos anseios da população que nos últimos meses vem reivindicando a melhoria do atendimento no setor.

“Essa proposta tem a finalidade de dar ao usuário de transporte coletivo na capital de pegar uma condução, pagar a primeira passagem, descer e embarcar em outro ônibus, no prazo de 90 minutos, sem dispor novamente de outra passagem, tornando mais ágil e fácil o sistema integrado já existente”, declarou.

O vereador destacou ainda que o objetivo maior é trazer maior comodidade aos passageiros em geral. “Com a apresentação de um único cartão integrado, não será mais necessário o deslocamento de um grande número de pessoas aos terminais de integração para tomar outra condução, proporcionando, dentro de um determinado espaço, uma economia de tempo”, ressaltou.

Severino Sales disse ainda que os terminais existentes em São Luís rapidamente tornaram-se pontos superlotados em decorrência do grande fluxo de pessoas que utilizam esses locais, formando filas intermináveis. “Isso sem falar no tempo desperdiçado. Mas com a implantação do cartão integrado de transporte, estaremos facilitando a vida das pessoas, que serão beneficiadas com essa economia de tempo, mobilidade no sistema e diminuição do gasto em dinheiro para se locomover em mais de uma condução”, frisou.