Praias do Cabo de Santo Agostinho terão Terminal Integrado

16/06/2011 - Secom

O Cabo de Santo Agostinho vai ganhar um terminal integrado de transportes que beneficiará diretamente aos moradores das nove praias do município. Uma comissão esteve reunida com o diretor-presidente do Consórcio Metropolitano de Transportes Urbanos, Manuel Marinho. De posse da proposta apresentada pelos cabenses, Marinho comprometeu-se a iniciar de imediato os estudos de viabilização.


O grupo já havia discutido o tema com o secretário das Cidades, Danilo Cabral. O terminal deverá ser construído pelo Governo do Estado em um terreno de 5.400 metros quadrados na praia de Enseada dos Corais, área doada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, como contrapartida. Requerimento nesse sentido foi feito à Prefeitura pela Câmara Municipal.

Será o segundo equipamento desse porte instalado pelo Estado no Cabo, que já possui o Terminal Integrado José Faustino dos Santos, no centro da cidade. O novo terminal irá de encontro à crescente demanda de passageiros existente naquela região, hoje uma das mais povoadas em razão do grande contingente de novos moradores e trabalhadores que chegam ao Cabo com os empreendimentos gerados a partir do Complexo Industrial e Portuário de Suape. Com informações: Secom