segunda-feira, 16 de maio de 2011

Segunda etapa do Transfor inclui a criação de corredores de ônibus

16/05/2011 - O Povo

Os investimentos em faixas exclusivas para ônibus em Fortaleza só foram retomadas há três anos, com o início da primeira etapa as obras do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). O objetivo da obra é o alargamento e a restauração de vias, ampliação de terminais e a implantação do corredor Antônio Bezzera - Papicu


Daniel Lustosa, coordenador do Transfor, afirma que a primeira etapa estará concluída até o fim de 2012. Já a segunda etapa do Transfor inclui a criação de corredores de ônibus ligando os terminais do Siqueira e Conjunto Ceará ao Centro. A licitação será iniciada no fim deste semestre e o início das obras está previsto para o início de 2012. A conclusão será em 2013, antes da Copa do Mundo de 2014.


Com as obras prontas, serão 45 quilômetros de corredores exclusivos para transporte coletivo, que serão gerenciados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Além disso, a AMC está com o projeto de mudança das avenidas Santos Dumont e Dom Luiz concluído. Elas terão sentido único, o que possibilitará a construção de corredores de ônibus. A AMC ainda não tem o prazo para o início das intervenções, pois aguarda a definição do projeto de reforma da Via Expressa, que ganhará viadutos e tunéis para maior agilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário