terça-feira, 17 de maio de 2011

Novo corredor de transporte urbano será construído em São Luís

16.05.2011 - NE10

Para solucionar os problemas com o trânsito em São Luís (MA), será necessário um investimento de R$ 807 milhões para a construção do “Novo Corredor de Transporte Urbano”. De acordo com a prefeitura, serão abertos cerca de 12,3 quilômetros de vias, que serão adicionadas ao sistema viário atual.

Segundo a secretária Maria do Amparo Melo, o projeto prevê a construção de corredor viário a partir do São Francisco passando pelos bairros do Jarcaty, Ipase e seguindo pelo entorno do Rio Anil, Cohab, Olho D’Água até chegar à Litorânea. A proposta recebeu sinalização dos representantes do Ministério das Cidades (MCidades) para inclusão nas obras do PAC Mobilidade para Grandes Cidades.

O projeto foi apresentado pelo prefeito João Castelo (PSDB) na última sexta-feira (13) em Brasília após solicitação do secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério, Carlos Bueno. O prefeito entregou pessoalmente os documentos requeridos à Luiza Gomide Vianna, diretora de mobilidade urbana do MCidades. As informações são do jornal O Imparcial.

Os membros da pasta consideraram a proposta acima da média das outras 14 que foram apresentadas e com isso, a prefeitura será chamada para outras reuniões com órgãos federais para discutir detalhes da obra que envolve as secretarias municipais de Planejamento, Meio Ambiente, Urbanismo e Trânsito e Transportes. Os financiamentos devem ser autorizados em agosto, mas o processo de licitação poderá ser iniciado antes disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário