quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ministério das Cidades analisa projetos para o PAC Mobilidade

12/05/2011 - 45 Graus 

A implantação do PAC Mobilidade Urbana no Piauí passará por mais uma etapa na próxima semana. Na sexta-feira (20), técnicos do Governo do Piauí e da Prefeitura de Teresina farão uma apresentação detalhada de seus respectivos projetos no Ministério das Cidades, em Brasília.

A segunda etapa do programa de Aceleração do Crescimento destinará R$ 280 milhões para a melhoria da infraestrutura de transporte público coletivo em Teresina. O projeto do Governo prevê o investimento de R$ 130 milhões para melhorar e ampliar os serviços metroviários oferecidos ao usuário piauiense.

De acordo com o coordenador estadual do PAC, Mirocles Veras, o metrô de Teresina terá uma mudança radical. “O projeto enviado ao Ministério das Cidades contempla reformas nas estações de passageiros e a expansão da linha férrea, que chegará até o Terminal Rodoviário. Assim, a malha passará a ter quase 17 quilômetros”, afirmou.

Na reunião com técnicos no Ministério da Cidade será feita uma defesa das propostas tanto do Governo como da Prefeitura de Teresina. Na ocasião, o Ministério pode aceitar o projeto ou propor alterações. Se o projeto for aprovado, a expectativa é que em 2012 sua execução seja iniciada.

“Esse encontro será o momento de aprofundar as discussões a respeito desse projeto, que ainda não é definitivo. A equipe da Companhia Metropolitana e a Coordenadoria do PAC estão se preparando para que esse debate resulte nas melhores ações para a sociedade piauiense”, disse o assessor do PAC no Piauí, Cézar Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário