domingo, 16 de janeiro de 2011

Via Metro com novo visual no Cariri

08/09/2011 - Fortalbus

A filial da Auto Viação Metropolitana no Cariri está adotando uma nova identidade visual. Baseado no Metrô (VLTs), o novo visual dos ônibus irá trazer uma novidade, a possibilidade da integração Ônibus-Metrô, para linhas intermunicipais operadas pela Via Metro. Isso significa que os usuários do Metrô poderão, com um só bilhete, pegar as linhas integradas de ônibus para continuar seu percurso, a integração será tarifária, operacional, temporal e física.

Estação do Crato

Juntamente com a integração, o Metrô do Cariri ganhará em 2011 mais um VLT e também sua nona estação, nas proximidades da escola técnica no Bairro Antônio Vieira. Atualmente com oito estações, o percurso Juazeiro do Norte a Crato leva cerca de 40 minutos, a passagem custa apenas R$ 1,00 e R$ 0,50 meia. Parte dos funcionários do Metrô do Cariri, também fazem parte do quadro de funcionários da Auto Viação Metropolitana.

Atualmente a Via Metro opera na região do Cariri com uma frota de 36 veículos, distribuídos em 4 linhas, atendendo as cidades de Barbalha, Missão Velha, Crato e Juazeiro do Norte. O objetivo é padronizar toda a frota da empresa com esta nova identidade visual, que irá aproximar estes dois meios de transporte da região.

Um dos primeiros ônibus já em operação no Cariri



Dos novos veículos, dois já estão em circulação no Cariri. Em breve mais quatro unidades deste primeiro lote que se encontra na matriz irá juntar-se aos demais. Os novos ônibus têm carroceria modelo Torino com chassi Mercedes-Benz OF-1418, equipados com elevador para cadeirantes na porta de embarque traseira. Em breve, com a aquisição de mais veículos novos, a empresa irá renovar consideravelmente os ônibus da filial no interior cearense.

Alunos do treinamento

Na oportunidade da visita à garagem Matriz de Maracanaú, fomos gentilmente recebidos por Manoel Pessoa, que realiza treinamento na escolinha de cobradores e motoristas da empresa. Fomos apresentados aos alunos, que recebem noções que vão desde mecânica até primeiros socorros, visando assim humanizar cada vez mais a relação entre os funcionários que lidam diretamente com o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário