sábado, 23 de outubro de 2010

Projeto proíbe música alta nos ônibus

21/10/2010 - PB Agora

Projeto prevê proibição de música alta nos ônibus

Tramita nas comissões permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um projeto de lei do vereador Welando Guedes (PPS) que dispõe sobre o uso de aparelhos sonoros no transporte coletivo da Capital.

De acordo com o projeto, ficará proibido aos usuários dos transportes coletivos da cidade ouvir músicas e similares através de aparelhos sonoros no “modo autofalante”. Os usuários só poderão utilizar fones de ouvidos, cabendo à Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) sinalizar adequadamente o interior dos ônibus.

“Tem se tornado frequente por parte de alguns usuários de transportes coletivos de João Pessoa ouvir música através de aparelhos sonoros, principalmente celulares no “modo auto falante”. Esse comportamento tem incomodado e atrapalhado as outras pessoas presentes no mesmo espaço, violando a individualidade. Com esse projeto, objetivamos provocar o respeito e a consciência entre os munícipes e a garantia de um ambiente sem poluição nos transportes urbanos da nossa Capital”, justificou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário